Re: [obm-l] Um problema de logica muito confuso

desculpa..mas..até onde eu li o Prof. Nicolau não tem
nada a ver com essa história toda..ele só é citado no
email no momento em q lhe é solicitada ajuda..o
referido prof não é ele..leiam o post originial..

agora..voltando ao problema..acho que eu não estou
entendendo nada !!!
Alguém me ajude...por favor !!!

Em um teste há cinco opções, porém somente uma é
correta, sendo elas :

a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

Qual destas opções é correta ?

y = {"todos os numeros que podem ser escritos da
forma(+ou -)x, tal que x
pertence aos naturais "}

y é um subconjunto dos naturais..mas também não é dos
reais?

--

Vamos fazer o seguinte...

Vamos definir uma operação/propriedade para nosso
conjunto..o nome dela será "é um tipo de" (pra quem
conhece programação - herança),
Ela funcionará da seguinte forma: Diremos que um
conjunto C "é um tipo de" P sempre que no conjunto C
puder ser encontrada
todas as propriedades de P (vejam que isto não exclui
a possibilidade de nele ser encontrada outras
propriedades..aliás, isto
é o mais comum). Se afirmamos que C é um tipo de P,
então podemos nos utilizar tanto de C qdo precisarmos
de P (note que o inverso
não é permetido!!)

então se eu lhe disser..
Definido: C: Cachorro - P: Animal
Escolha, dentre as possíveis alternativas, qual delas
é a única correta (C é um tipo de P):
a) P 		b) C

Bem, você logo pensaria..como eu posso saber..eu não
conheço a pergunta!!!
Pois bem..digamos que a pergunta fosse "ser
mamifero"..com certeza podemos afirmar
que C é correta já que um cachorro é um mamífero..mas
não poderíamos afirmar que P
seja correto, pois um animal não é necessáriamente
mamífero...portanto, temos uma
resposta única.
Mas se mudarmos a pergunta para por exemplo.."viver no
planeta terra"..então teríamos
P como correta  já que um animal vive no planeta
terra..mas um cachorro tb vive, então
C também é correto..logo, não temos uma resposta
única..

Mas como no nosso problema não conheçemos a
pergunta..e nós precisamos oferecer uma resposta..
qual seria a mais adequada?
seria C já que está conteria todas as respostas para P
e mais as suas próprias..
fica apenas o problema da unicidade...

isto está certo? mesmo que parcialmente? Faz algum
sentido?

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html