Re: [obm-l] Um problema de logica muito confuso

On Tue, Feb 17, 2004 at 02:23:22PM -0300, Daniel Silva Braz wrote:
> desculpa..mas..até onde eu li o Prof. Nicolau não tem
> nada a ver com essa história toda..ele só é citado no
> email no momento em q lhe é solicitada ajuda..o
> referido prof não é ele..leiam o post originial..

Realmente, o prof. Nicolau só leu este thread agora.
Eu concordo com o que o Claudio Buffara falou:
a questão, pelo menos como nos foi transmitida,
é completamente sem pé nem cabeça e a "justificativa"
que o professor apresentou idem.

Quero acreditar que isto seja algum tipo de piada,
talvez um primeiro de abril um pouco fora de hora.

> agora..voltando ao problema..acho que eu não estou
> entendendo nada !!!
> Alguém me ajude...por favor !!!
>
> Em um teste há cinco opções, porém somente uma é
> correta, sendo elas :
>
> a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C
>
> Qual destas opções é correta ?

É bem fácil inventar cinco perguntas diferentes
que tem por resposta cada um dos itens.

(1) Dentre os 5 conjuntos de números abaixo,
apenas um é um corpo enumerável; assiná-le-o.

(2) Dentre os 5 conjuntos de números abaixo,
apenas um NÃO é um anel; assiná-le-o.

(3) Dentre os 5 conjuntos de números abaixo,
apenas um é um anel mas não é um corpo; assiná-le-o.

(4) Dentre os 5 conjuntos de números abaixo,
apenas um é um corpo real fechado; assiná-le-o.

(5) Dentre os 5 conjuntos de números abaixo,
apenas um é um corpo algebricamente fechado; assiná-le-o.

Dá para inventar perguntas que tenham mais a ver com
outros assuntos, ou perguntas mais engraçadas.

[]s, N.