Correcao: [obm-l] Um problema de logica muito confuso -

** Favor observar correcao na questao 3 abaixo (1/2 ao inves de raiz(2)) **

----------
From: Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
Date: Tue, 17 Feb 2004 14:42:45 -0300
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Subject: Re: [obm-l] Um problema de logica muito confuso

on 17.02.04 14:23, Daniel Silva Braz at dsbraz@yahoo.com.br wrote:

> desculpa..mas..até onde eu li o Prof. Nicolau não tem
> nada a ver com essa história toda..ele só é citado no
> email no momento em q lhe é solicitada ajuda..o
> referido prof não é ele..leiam o post originial..
>
> agora..voltando ao problema..acho que eu não estou
> entendendo nada !!!
> Alguém me ajude...por favor !!!
>
> Em um teste há cinco opções, porém somente uma é
> correta, sendo elas :
>
> a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C
>
> Qual destas opções é correta ?

Oi, Daniel:

A minha resposta eh: NAO EH POSSIVEL DETERMINAR A OPCAO CORRETA APENAS COM
OS DADOS FORNECIDOS.

Justificativa: Para cada um dos cinco conjuntos acima, eh possivel
especificar uma propriedade que apenas um deles possui.

Por exemplo:
Nas cinco questoes a seguir, assinale a opcao correta:
1) Qual o conjunto que contem 1/2 mas nao contem raiz(2)?
a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

2) Qual o conjunto que contem raiz(2) mas nao contem 1/2?
a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

3) Qual o conjunto que contem 1 mas nao contem 1/2?
a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

4) Qual o conjunto que contem 1/2 e raiz(2) mas nao raiz(-1)?
a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

5) Qual o conjunto que contem raiz(-1)?
a)Q   b)I   c)Z   d)R   e)C

Alguem discorda de que as respostas corretas as questoes acima sao:
1) a   2) b   3) c   4) d   5) e ?

Um abraco,