Re: [obm-l] Um problema de logica muito confuso

on 16.02.04 17:45, juninhotudo@ig.com.br at juninhotudo@ig.com.br wrote:

> [...]
> é porque ele não entendeu o que eu quis dizer, assim como todos alunos e
> assim como fariam a maioria dos professores. O professor em questão é Mestre
> e professor universitário, além de professor de olimpiadas e não tenho
> certeza, mas acho que já iniciou seu curso de doutorado. Porém isto é um
> problema de lógica e todos teem o direito de errar ou de não entender uma
> explicação. Tenho também certeza de que muitos membros ainda não entenderam
> o que eu quis expressar.
>
> Esperando um comportamento pacifico da lista,

Caro Adenilson:

A minha intencao nao foi a de ofender ninguem, mas sim expressar a minha
indignacao diante de um erro monumental de logica, cometido por alguem cuja
funcao eh ensinar os outros. Se os fatos ocorreram em sua classe exatamente
como voce descreveu, mantenho a opiniao de que esse professor prestou um
enorme desservico a voce e a seus colegas, ainda que sem querer.

Alias, estou um pouco surpreso com a sua reacao, uma vez que a minha linha
de argumentacao eh semelhante a sua. Ou seja: na discussao com o professor
sobre o tal problema, eu acho que voce tem razao!

No mais, eu gostaria de destacar alguns trechos de suas mensagens e fazer
alguns comentarios:

"Outro fato muito importante é que toda a classe manteve a mesma opinião do
professor e certamente muitos alunos e professores altamente capacitados
também o fizeram." - em matematica, a verdade eh estabelecida atraves de
argumentos logicos e nao atraves da opiniao da maioria;

"O professor em questão é Mestre e professor universitário, além de
professor de olimpiadas e não tenho certeza, mas acho que já iniciou seu
curso de doutorado." - em matematica, a verdade eh estabelecida atraves de
argumentos logicos e nao atraves de recurso a opiniao de alguma autoridade.

Um abraco,
Claudio.