[obm-l] Derivadas

Por gentiliza se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Estou com essa questão há três dias e não consegui resolver. Pedi pro meu
prof. de Cálculo pra me ajudar, mas sabe como é, ele olhou a questão e como
não conseguiu fazer de primeira disse q depois me dava a resposta. Sendo que
na próxima aula é prova, e eu não duvido nada ele colocar uma questão
semelhante e pedir pra gente resolver.
Temos o seguinte problema:

A área A de um triangulo está crescendo à razão de 0,5 metros quadrados por
minuto, enquanto o comprimento x de sua base está decrescendo a uma razão de
0,25 metros por minuto. Quão rápido estará a altura y do triangulo variando
no instante em que x=2 metros e A = 1 metro quadrado?
A resposta do livro deu: 5/8* m/min.

Obs.:Por favor meus conhecimentos se retringem a limites e derivadas,
portanto gostaria q vcs me ajudassem sem usar o conceito de integral.

Desde já grato,
Raniere Luna

http://messenger.msn.com.br