Re: [obm-l] Indução

Se eu bem me lembro o erro esta em considerar a
passagem n=1 para n=2.Ai voce ve que...
 --- "Eduardo F. Botelho"
<matematika@terra.com.br> escreveu: > Olá pessoal
da lista!

> Envio abaixo um problema que caiu na olimpíada
> cearense. Não estou
> encontrando uma explicação satisfatória para
> ele...
>
> TEOREMA: Para todo n, num conjunto de n bolas,
> todas elas
> têm a mesma cor.
>
> COROLÁRIO: Todas as bolas do mundo têm a mesma
> cor.
>
> Demostração:
> A demonstração do teorema será feita usando o
> PIF. O resultado é válido
> para n=1 pois, num conjunto com uma bola, todas
> elas têm a mesma cor.
> [...]

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona