[obm-l] Infinitos Primos.

Pessoal, como todos devem saber dada em toda  progressão aritmética    em
que a razão e o termo inicial são coprimos existe uma quantidade infinita de
primos. Este é o conhecido Teorema de Dirichlet, cuja demonstração  é
bastante complexa. Alguns casos especiais são facilmente demonstrados como
4k+3   ou   6k+5 e já foram tratados nesta lista.  Proponho então a
demonstração  dos seguintes casos:
10K +1    e    4k +1 , especialmente o primeiro deles, poias embora conheça
as demonstrações gostaria de obter provas mais simples das de que tenho
conhecimento.
Se alguém tiver uma idéia, por favor escreva-me.

Abraços,
Frederico.

http://messenger.msn.com.br