Re: [obm-l] Infinitos Primos.

Depois de muito tempo eu nao deveria mandar um
comentario desse tipo,ja que "o Dirichlet nunca
mandou uma demonstraçao completa de qualquer
problema proposto nesta lista,so manda
referencias inuteis e dicas que nao levam a lugar
nenhum...",entre muitos outros,mas eu nao resisto
em te falar que a demonstraçao de que existem
infinitos primos nas PAs de termo inicial 1 e
razao qualquer pode ser achada no artigo
"polinomios ciclotomicos" do Antonio Caminha
Muniz Neto,do Ceara,no link Semana Olimpica da
OBM,ou mesmo em
www.teorema.mat.br/ciclotomico.pdf
Espero que lhe seja menos inutil...

 --- Frederico Reis Marques de Brito
<fredericor@hotmail.com> escreveu: >

> Pessoal, como todos devem saber dada em toda
> progressão aritmética    em
> que a razão e o termo inicial são coprimos
> existe uma quantidade infinita de
> primos. Este é o conhecido Teorema de
> Dirichlet, cuja demonstração  é
> bastante complexa. Alguns casos especiais são
> facilmente demonstrados como
> 4k+3   ou   6k+5 e já foram tratados nesta
> lista.  Proponho então a
> demonstração  dos seguintes casos:
> 10K +1    e    4k +1 , especialmente o primeiro
> deles, poias embora conheça
> as demonstrações gostaria de obter provas mais
> [...]

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br