[obm-l] Re: [obm-l] ENQUETE - BELEZA MATEM ÁTICA

> Por falar nisso, esta prova aparentemente induz um dos erros mais comuns.
> As pessoas incorretamente entendem que foi provado que 2*3*...*p + 1 é
primo.
> Isto é falso mas o primeiro contraexemplo demora o suficiente para
aparecer
> para convencer os mais afoitos de que sim, estes números são primos:
(...)

Nicolau,
Foi muito válida sua observação. No caso, a primeira vez que vi essa
demonstração foi no seu "livro virtual", sobre primos de Mersenne e "outros
primos muito grandes".
Lá você cita isso também, com esses contra-exemplos. Como você cita lá: "Não
existe nenhuma fórmula simples conhecida que gere sempre números primos".

Aproveitando a mensagem, não quero causar nenhum tipo de polêmica, mas acho
que os participantes da lista deviam tomar mais cuidado com certas sutilezas
em seus e-mails. Por exemplo, tentem diminuir a linha de "Assunto". Como
ilustração, a mensagem "ENQUETE - BELEZA MATEMÁTICA", depois de sucessivos
"replys", virou "Re: [obm-l] Re:
[obm-l]_Re:_[obm-l]_ENQUETE_-_BELEZA_MATEMÁTICA", com esses tantos Re:
[obm-l] repetidos.
Tentem também dar uma chance aos expoentes fracionários ao invés de usar os
próprios sinais de fraçao. Raiz cubica de 2 pode ser escrita como 2^(1/3).
Para facilitar a visualização.
São apenas sugestões para tornar a leitura dos e-mails mais simples.

Abraços,
Henrique.