Re: [obm-l] Problema de aneis de polinomios

Prezado Domingos,

> Eu estudei álgebra II pelo livro do Fraghley (acho que a grafia não é
esta)
> e a definição de polinômio dele é um pouco diferente.

Não há nada de "errado" com a definição ali proposta. É a mais comum, embora
algo restrita para CERTOS propósitos.

> Tentei buscar no google o nome do autor e o nome do livro, mas não
> encontrei, por favor, indique o endereço.

Herbert Wilf é um matemático bem conhecido, autor de livros e inúmeros
artigos maravilhosamente escritos, muitos publicados no American
Mathematical Monthly. Deixei um link para a página dele numa seção do meu
site, que acabo de consultar. O endereço é

http://www.cis.upenn.edu/~wilf/

> Gostaria de conhecer mais sobre isso (topologia, análise, álgebra...),
minha
> área é computação, mas eu me interesso mto pela matemática... Dicas de
> material de estudo são bem vindas (as férias estão chegando e vai ser o
> período que eu vou poder me dedicar a esse tipo de diversão, entre outras
> coisas!).

OK. Quando tiver tempo, enviarei a você alguns dados sobre isso.
(Infelizmente, o tempo anda escasso por aqui...)

Carlos César de Araújo
Matemática para Gregos & Troianos
www.gregosetroianos.mat.br
Belo Horizonte, MG