Sent: Monday, June 02, 2003 8:30 PM
Subject: [obm-l] Off topic-indignação

Eu queria q nesta lista,os assuntos fossem tratados de forma mais objetiva.Não entendo absolutamente nada do que vcs dizem.Estudo,continuo estudando,mas não "entra" essas coisas.
Se fosse só eu,eu poderia fazer uma auto-denominação ao me chamar de estúpido mesmo,mas não é.Tenho mandado algumas questões que vcs põem, para amigos e eles não entendem.Aliás,é raro alguém na net gostar de tratar de assuntos como matemática e filosofia.

Em todos meus anos de vida escolar,meus colegas inegavelmente não sabiam do que o professor falava.
É sempre uma explicação mal feita,superficial,que não visa o engrandecimento intelectual do aluno.
Já sei que matemática é até importante,mas deve ser ensinada de forma mais concisa,tendo um objetivo.
Não adianta explicar ou fazer uma questão que não se sabe pra que serve.De nada adianta dar explicações "x" e "y" sem saber a razão que leva a isso.
É como dizer:"Siga por esta rua,vá andando".

Vou tomar como exemplo,a questão colocada por um integrante da lista.Mostre que n! <= (n/2+1)^(n-1), ocorrendo desigualdade estrita para n>=3.

Qual o objetivo?Um software pode ser construído usando isso?Um carro,uma casa,um tubo de ensaio pode ser feito usando essa questão?

É preciso dizer:Nessa questão,usa-se tal fórmula.Nessa outra,usa-se essa fórmula.Nenhum livro de matemática é coeso,nenhum relata as origens,o porquê e o objetivo (exemplos usados no dia-a-dia)
Nas minhas aulas de física,chega a me dar sono de tanto tédio.

Sinto muito por estarem lendo este e-mail,mas não sei onde colocar minhas dúvidas.Estou em fase de vestibular,vou passar mesmo que seja sem saber  mat. e fís. e penso em fazer uma monografia ou algo do tipo que denuncie a extrema incapacidade dos professores de matemática e física de ensinar.Nenhum é conciso,prático e possuidor de senso crítico.Apenas aceitam,aprendem e não sabem transmitir o que aprenderam.
Uma coisa é aprender,a outra,é a arte de ser humilde e transmitir da forma mais simples possível.

Se alguém gosta de chat e quiser conversar sobre a "má  temática",pode me adicionar no msn messenger. iloveamerica1@msn.com
Acho que vou sair desta lista,não dá pra entender nada mesmo.

João Paulo

----
Email.it, the professional e-mail, gratis per te: clicca qui

Sponsor:
Solo su Occhialeria.it una vastissima scelta a prezzi insuperabili!
Per te le migliori marche e un incredibile assortimento.
Clicca qui