RE: [obm-l] Infinito

Oi Thiago
A segunda definicao estah equivocada, pois empre existe uma bijecao,
logo uma injecao, de um conjunto A sobre ele mesmo. Basta considerarmos
a funcao identidae f(x) =x para x em A.
Se definrmos conjunto finito como em 1, podemos entao dizer que A eh
infinito se nao for finito. Isto equivale a dizer que um conjunto A eh
infinito se, e somente se, houver uma bijecao entre A e um subconjunto
proprio de A. Logo, podemos tambem dizer que um conjunto eh finito se, e
somente se, nao houver uma bijecao entre ele e um subconjunto proprio do
mesmo.
Artur