[obm-l] Infinito

Olá para todos...
  Estou com a seguinte dúvida pendente: A propriedade fundamental do
infinito pode ser esclarecida com o infinito não sendo um conjunto finito?
Se não, como posso descrevê-la?

  E foi me dado duas definições para um conjunto finito:

1- Um conjunto A é finito se existe n em N e uma bijeção f:{1,...,n}->A;
2- Um conjunto A é finito se não existe função injetora f:A->A tal que
f(A)=A.

Não seria correto dizer "Um conjunto A é finito SE EXISTE função
injetora...."?? Não entendi essa parte corretamente. Obrigado por
esclarecimentos futuros,

  Thiago