Re: [obm-l] Re: [obm-l] TEOIREMA DE CRISTEA::Geometria,pontosestranhos e problemas legais!!!!

> Aqui estah a demonstracao do Dirichlet de que se existem inteiros a, b, c
> tais que a^4 + b^4 = c^2, entao a*b*c = 0.
>
> Com a palavra, o sr. Dirichlet:

essa é uma demonstração que eu já tinha visto em um livro sobre o teorema de
Fermat (acho que era "lectures on fermat's last theorem"), na verdade essa
demonstração usando "infinite descent" (descida infinita) foi feita pelo
próprio Fermat!
tb é uma das minhas favoritas...

[ ]'s