Re: [obm-l] Probabilidade - Poker soluçao adequada

Tirar 5 cartas do baralho (casos possiveis): C(32,5)
Casos favoraveis: tirar 5 cartas do baralho formando um par de reis.
Imagine-se a frente do baralho com a missao de tirar 5 cartas formando
um par de reis. A primeira decisao a tomar eh escolher quais os dois
reis que serao apanhados, C(4,2) modos de tomar essa decisao. Em seguida
voce decidir quais serao as outras tres cartas que voce apanharah. Nao
pode haver rei nem duas do mesmo tipo. Logo, voce comelça escolhendo os
tipos das cartas C(7,3). Pronto, escolheu que serao um 8, um 10 e um as.
Agora voce tem que escolher qual 8 (4 alternativas, qual 10 (4 tambem) e
qual as (4).
O numero de casos possiveis eh  C(4,2)*C(7,3)*4*4*4.