Re: [obm-l] Probabilidade - Poker continuaçao

2) Aqui voce fez os casos favoraveis divididos pelos possiveis ( C(32,5)
) imaginando retirada simultanea.
O erro estah nos casos favoraveis. Vejamos o que voce fez:
Começou bem, escolhendo 2 dos 4 reis do baralho para formarem o par
propriamente dito (C(4,2) modos). Em seguida, voce se preocupou com o
acompanhamento, ou seja, com as outras 3 cartas.
Voce escolheu o tipo da primeira carta do acompanhamento (7 modos, ou,
para enrolar um pouco mais, C(7,1)) e depois o naipe dela (4 modos, ou
C(4,1)); depois voce escolheu a segunda carta do acompanhamento (6x4) e
depois a terceira (5x4)
Onde estah o erro?

Nao existe esse negocio de primeira carta, segunda carta...
O jogo   reipaus rei ouros   10 copas    8 espadas     ascopas
eh igual a   reipaus rei ouros   8 espadas     ascopas  10 copas
Voce contou cada jogo 3! vezes. Divida por 3! que dah certo.
continua