[obm-l] Re: [obm-l] Dúvida sobre sequências randômicas (problema do tipo NP)

On Thu, Sep 12, 2002 at 08:51:35PM -0300, Wagner wrote:
> Oi pessoal
>
> Queria perguntar ao Nicolau ou a quem conseguir me resolver essa pergunta:
>
> Se um algoritmo pode construir uma sequência randômica, ...

Confesso que não entendi bem a pergunta, mas um algoritmo *não* pode
gerar uma verdadeira seqüência aleatória (randômica). O máximo que
um algorimo pode fazer é gerar uma imitação aceitável (seqüência
pseudo-aleatória) para alguns fins. Para que a seqüência seja aleatória
deve ser impossível prever termos futuros da seqüência e o algoritmo
é uma forma perfeita de prever seu próprio resultado. :-]

Alguém disse que tentar gerar seqüências aleatórias por um algoritmo
é "viver em pecado"...

[]s, N.