[obm-l] Re: [obm-l] Dúvida sobre sequências randômicas (problema do tipo NP)

No meu ponto de vista, existem infinitos algoritmos para fazer alguma coisa. Até para não fazer nada.

Por exemplo, um algoritmo para calcular a+b. Pode-se fazer da maneira tradicional, ou então pode-se fazer um loop percorrendo os números, subtraindo b e verificando se é igual a 'a'.
Ou então pode-se somar 6 a 'a' somar 'b' ao resultado e depois subtrair '6'.
Agora, em vez de fazer as operação acima com 6, faça com todas os outros naturais. Como são constantes, haverá infinitos algoritmos que fazem a soma.

Enfim, o meu raciocínio é por aí. Esse é mais um motivo que as classes P e NP, por exemplo, são conjuntos de problemas e não de algoritmos. Estudar algoritmos pode ser muito mais complicado.

Formalmente, em teoria da computação, podemos definir um problema de decisão como uma linguagem. Um problema de decisão é um cuja resposta é sim ou não. Uma linguagem pode ser considerada como um conjuntos de seqüências de caracteres de um alfabeto. Podemos sempre escrever uma instância de um problema como uma string em um alfabeto. Assim o problema pode ser visto como um mapeamento de tais seqüências em {0,1}. A linguagem associada ao problema contém todas as seqüências (e somente elas) que são mapeadas em 1.

Assim todo problema de decisão fica reduzido ao problema: Essa seqüência pertence a essa linguagem?
Isso facilita bastante a teoria.

Problemas de otimização podem ser reduzidos a problemas de decisão utilizando busca binária com perguntas do tipo: O melhor valor é melhor que k?
Maiores informações podem ser encontradas no texto de Cook sobre o problema "P=NP?" no site www.claymath.org/prizeproblems

Uma outra observação é que nem todo problema pertence necessariamente a NP. Pode ser que vc não consiga um algoritmo polinomial em uma máquina não-determinística para ele.

Eu não entendi a conclusão: "Logo existem infinitas alternativas a serem analisadas, ou seja o problema é do tipo NP."

Poderia tb me explicar o que é "intersecção aleatória"?

Até mais

Vinicius