Re:[obm-l] circuito IME

Rafel,
Bom,não quis de maneira alguma subestimar a competencia dos cursos do ime e do ita, mas o fato de serem instituiçoes militares restringe muito o relacionamento( e convenios) com as várias empresas do ramo da engenharia e serviços em geral. Isso sem contar as restriçoes academicas com áreas de humanas.
Em relaçao aos meus colegas daqui da poli, um fez mais um semestre de curso lá , e outro só fez alguns meses, ambos decidiram fazer cursinho de novo pra entrar aqui, pq segundo eles nao compensava ficar mais dois anos naquela historia de trabalhar pro exercito depois da formatura. E tb por causa da crise que o exercito , aeronautica passam.. nao possibilatava grandes investimentos na estrutura dos cursos tanto do ime como do ita. Tenho um tio que é da embraer e da aula no ita, ele confirma tudo, na época dele o ita nao tinha dinheiro pra nada...
 Nao sei pra que área vc vai , mas cursos como engenharia eletrica e computaçao , vc deve saber que a Unicamp , por exemplo, é a melhor da america latina.. Isso por que os investimentos nao vem apenas do governo , assim como aqui na poli, as empresas fazem parcerias que elevam a estrutura dos cursos por meio de investimentos.

E sobre o nível do curso , eu tb pensava que era maior no ita e ime, mas depois vi o quão dificil é fazer ( bem feito) um curso de engenharia, pq na verdade quem faz o nível é o próprio aluno. Depende apenas dele mesmo buscar conhecimento e investir na sua formaçao.Isso vale tambem, buscar o "saber" até mesmo em assuntos como história e geografia, porque nessa geraçao que passamos, a sabedoria é o  maior valor que alguem pode ter. Quem dessa lista é engenheiro, matemático,etc..., deve saber o que estou dizendo.

Bom é isso , qualquer outra opinião , pode mandar.
Falow, um abraço!

"A matemática é a mais alta das ciências, o dom mais alto que os deuses deram aos homens"
                  Arquimedes(287a.C.-212a.C.)

Kenji Yoshitaki
Engenharia/Poli-USP

Email grátis em português no http://www.econofinance.com/zapmail.html