Re: [obm-l] Re-probabilidade

Inicialmente fiz  o seguinte :1) na situação em que saem os dois primeiros
(1,2)ou(1,3)ou(1,4)ou(1,5) teremos  quatro possibilidades em que o inspetor
não prenderá alguém , independente  da ordem que saem os outros . 2)na
situação em que os dois primeiros a sairem são (2,3)ou (2,4)ou (2,5)
teremos  tres  possibilidades em que o inspetor prenderá o mais  baixo ,
independente de qual ordem saem os outros do edifício.3)Nas  situações em
que os dois primeiros  a sairem  são : (3,4)ou (3,5)  teremos  um total de
8 ( 4 para cada)  possibilidades em o inspetor  prenderá alguém , 1 ou 2.
4)na situação (4,5) teremos tres casos em o inspetor prenderá alguém  .
Como há  entre todos esses casos  8 possibilidades em em ele prenderá o
mais  baixo ,teremos  como probabildade 8/18 . Ou  será  que  na  situação
(1) deverei contar 24 casos ?  Estopu errado ?

[]´s  Nick