From: Bruno F. C. Leite <bruleite@terra.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Saturday, August 24, 2002 9:12 PM
Subject: Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: Área do triângulo

Oi,

Posso estar falando uma besteira feia, mas quando eu estudava geometria
plana (há 3 anos) eu acho que tinha um teorema que dizia que dado um
triangulo, podemos montar um triângulo com suas medianas e a razão entre as
áreas destes triangulos é 3/4.

Se isto for verdade, o problema fica fácil.

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite