Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: Área do triângulo

Oi,

Posso estar falando uma besteira feia, mas quando eu estudava geometria
plana (há 3 anos) eu acho que tinha um teorema que dizia que dado um
triangulo, podemos montar um triângulo com suas medianas e a razão entre as
áreas destes triangulos é 3/4.

Se isto for verdade, o problema fica fácil.

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite