[obm-l] Re: [obm-l] Re: Racionalização

Caro amigo Shine , estive pensando e cheguei a uma conclusão .
Será que eu posso fazer isso ?

[(4)^1/3 + (6)^1/3 + (9)^1/3]^-1

Considerei :
a = (4)^1/3
b = (6)^1/3
c = (9)^1/3

E joguei em uma relação que fiquei fazendo em uma aula de biologia...rsrs

a³ + b³ + c³ = 3abc + (a + b + c )(a² + b² + c² - ab - ac - bc)

Depois de fazer um monte de contas , encontrei

(3)^1/3 + (2)^1/3

Bom , deduzi , que esse resultado seria um novo denominador , que teria
de ser racionalizado novamente , mas o gabarito do livro trás (3)^1/3 +
(2)^1/3 como resposta .
Sera uma coincidência , ou o resultado já é esse ?

Abraço .
Rick

 |-=Rick-C.R.B.=-                         |
 |ICQ 124805654                           |
 |e-mail luizhenriquerick@zipmail.com.br  |

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br