[obm-l] Flanders Olympiad novamente!

Caros amigos da lista,

Semana passada eu postei um questão aqui... pedindo uma ajuda de vocês em
como resolvê-la.
Porem, não foi retorno por parte de ninguem e nenhum tipo de comentário
tambem foi feito.

Por isso, venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vocês na resolução da
mesmo.

PS: Desculpe a insistência, mas estou realmente precisando de ajuda.

Desculpe qualquer coisa,
E agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

Segue a questão:

1) A soma dos p primeiros termos de uma sequencia aritmética é igual a q e a
soma dos q primeiros termos dessa sequencia é dada por p,
onde (p diferente de q). Qual das opções expressa o valor da diferença v
entre 2 termos sucessivos dessa sequencia é:

a) v= -2/(p-q)
b) v= -2(p+q)/pq
c) v= 2/(p+q)
d) v= 2(p-q)/pq
e) v= 2(p+q)

Abraços

Felipe Marinho

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito:
http://explorer.msn.com.br