Re: Re: [obm-l] probabilidadeXpeças

Desculpe  a insistência , mais  eu poderia  então  pensar da seguinte forma
:probab = C(x,3)*C(n-x,5)/C(n,8) para o problema  original ? onde  x é  o
número  de peças defeituosas em  um total de n peças  da fábrica . Isto
daria  a mesma resposta(0,15^3 * 0,85^5 multiplicado pelo numero de ordens,
C(8,3)=56) sendo x igual  a 15% de n ?

Agradeço a ajuda , pois sou iniciante  neste estudo .

[]´s  Nick