Re: [obm-l] Angulo de 1 grau

Jose Paulo Carneiro wrote:

> Se 1 grau fosse construtivel, entao 20 graus tambem seria (facil).
> No entanto, 20 graus nao eh construtivel, como estah em todos os livros
> (por exemplo, Construcoes geometricas, de E.Wagner, apendice).
> JP

    Não sei se me expressei bem, mas o problema de 19 me fez pensar no de 1.
Quis colocar um problema SEPARADO do de 19, OUTRO problema, OUTRA discussão.
O de 19 serviu apenas p/me "inspirar".. :-))

    Respondendo à resposta do Nicolau:

        Vou olhar com calma a sua resposta, mas gostaria de obter algo mais
geométrico, se possível, puramente geométrico, apenas régua e compasso. Se
for o caso, "vale" incluir lugares geométricos construtíveis ponto-a-ponto,
como uma hipérbole, por exemplo. Afinal, Cabri, SketchPad e similares estão
aí p/isso....  :-)

    (OBS: Quem já conhece, saiba que o SkewtchPad 4 já possui uma versão demo
disponível p/downloads em www.keypress.com/sketchpad)

[]'s

Alexandre Tessarollo