[obm-l] Angulo de 1 grau

    Estava olhando um prob que propuseram na lista (DADO um ângulo de
19, construir o de 1) e lembrei que o ângulo de 1 não é construtível,
mas não lembro como provar... Alguém se habilita?

    Além disso, quais são os ângulos  construtíveis por régua e
compasso? Refiro-me aos ângulos de valores inteiros em graus, como por
exemplo 15, 30, 45, 60....

    Para finalizar, sei que podemos bissectar um ângulo mas não
trisectá-lo. É possível dividí-lo em n partes, n NÃO sendo uma potência
de 2?

    Aliás, na faculdade um professora minha até me mostrou uma maneira
de trissectar usando régua ESCALONADA e compasso. Mas foi só um
comentário rápido e já se vai um bom tempo... Alguém?

[]'s

Alexandre Tessarollo