Re: [obm-l] analitica

Title: Re: [obm-l] analitica

----- Original Message -----
From: haroldo
Sent: Thursday, January 24, 2002 12:46 AM
Subject: Re: [obm-l] analitica

-----Mensagem original-----
De: Hugo Iver Vasconcelos Goncalves <iver@infonet.com.br>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 23:47
Assunto: Re: [obm-l] analitica

Desculpe pelo erro... aí vai o enunciado correto

ime-2002

Considere uma parábola de eixo foca OX que passe pelo ponto (0,0). Define-se a subnormal em um ponto P da parábola como o segmento de reta ortogonal à tangente da curva, limitado pelo ponto p e o eixo focal. Determine a equação e identifique o lugar geométrico dos pontos médios das subnormais dessa parábola.