Re: [obm-l] Conjectura de Haeser

O resultado eh mais geral. Voce considerou os n+1 valores do polinomio
p(x)=x^n e calculou a diferença primeira Df(x)=f(x+1)-f(x), a diferença
segunda D[Df(x)],...
Para qualquer polinomio de grau n a diferença de ordem n eh constante e
igual a n!*coeficiente do termo de maior grau do polinomio.
Leia qualquer livro de Calculo de Diferenças Finitas (o do Richardson eh
muito simples e bom) ou o Progressoes e Matematica Financeira da SBM.
Morgado, Rio de Janeiro.
Aproveito para pedir a todos da lista que assinem suas mensagens com a
cidade onde residem.
Por exemplo, se eu soubesse que o Haeser era carioca, eu poderia indicar
uma biblioteca que possuio livro do Richardson, a da ENCE.
Morgado, Rio de Janeiro.