Re: triângulo

Ola Ricardo e demais colegas,

Gostei da proposta de solucao, mas parece que ha um descuido ...

>From: "Ricardo Miranda" <ric2006@terra.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: triângulo
>Date: Fri, 11 Jan 2002 16:19:36 -0200
>
>Bom, sobre a segunda:
>
>Se a^b=b^a, e b=(9^a), entao, substituindo o valor de b, temos que:
>a^(9^a)=b^a
>log(a) b^a = 9a --> "log de (b^a) na base a"

Aqui ! Deveria ser :

log(a) b^a = 9^a    E NAO : log(a) b^a = 9a

Esta simples desatencao invalida o raciocinio posterior. Mas, conforme eu
falei, a proposta de solucao e boa. Por que voce nao procura tracar os
graficos de "y(a)=a" e "y=LOG(9)a" e ve se descobre alguma coisa ...

>a log(a) b = 9a
>log(a) b = 9
>a^9 = b
>entao a = r(9)b -> a = raiz nona de b
>
>Na primeira, você quer o angulo b ? Creio que nao entendi os valores, pois,
>se o "a" e o "c" informado por voce forem angulos, entao b
>=180-(48+27)=105.
>
>Está correto?
>
>Se alguem mandou a solução antes, ela nao chegou aqui na minha caixa
>postal..
>
>[]s
>Ricardo Miranda

Um abraco
Paulo Santa Rita
6,1731,110102

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito:
http://explorer.msn.com.br/.