Re: Teoria dos números

O problema se reduz a verificar a validade da seguinte equação:

  K^5 mod 10 = K mod 10

onde "a mob b" é o resto da divisão inteira de a por b.

A equação é equivalente a:

  (K mod 10)^5 mod 10 = K mod 10

Dessa forma testando todos os valores possíveis para (K mod 10) resolve o
problema.

Para facilitar as contas, (K^5 mod 10) é facilmente calculado da seguinte
forma:

  K^5 mod 10 = (K mod 10).(((K mod 10)^2 mod 10)^2 mod 10) mod 10

Até mais

[     Vinicius José Fortuna      ]
[ vinicius.fortuna@ic.unicamp.br ]
[  Visite www.viniciusf.cjb.net  ]