GA

Olá, aí vai uma dúvida de geometria análitica q surgiu hj na minha aula de matemática... no estudo da híperbole, como são definidos B1 e B2 q orientam o eixo imaginário dela? Meu professor disse q nao sabia e q jah havia procurado sobre o assunto em livros e lido q era algo "abstrato"... ele soh deu aquela relação, c^2=a^2+b^2... alguém pode ajudar e falar um pouco do assunto? eh algo usado soh pra simplificar a fórmula ou tem algo mais por trás?

hugo
abraços