Re: Questão_4 OBM-2001 Nivel 3

Em 07 Sep 2001, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Fala Lucas! Blz?
>Creio eu (corrijam-me se eu estiver errado) que não ´há como perder pontos
>por naum demonstrar as outras hipoteses NESTE caso. Pois até mesmo o
>gabarito naum demonstrou nenhuma hipotese. Também pensei nas outras
>hipoteses que poderiam existir, mas eu escrevi exatamente como está no
>enunciado, provei aquele ac=bd....seja lah como for, como achei que ia
haver
>outra hipotese separei em letra (a), mas como naum teve (b) ficou por isso
>mesmo...Como naum havia outra hipotese no gabarito quero meu ponto integral
> [...]

________________
Olá Marcelo! Tudo Beleza!

Concordo plenamente contigo: não acho de forma alguma que tu não devas
receber a nota máxima no problema, se achaste as 5 soluções e provaste que
AC = BD. Aliás, como vc foi (mais detalhadamente)? Li que vc disse ter
acertado 5 questões... eu também fiz 5, e não consegui integralmente a 5ª (a
do cadarço e n pares de furos). O que vc achou da prova? E como foi na
primeira fase?

Quanto à discussão sobre o problema dos conjuntos intercambiáveis, concordo
com o Márcio, mas entendo que fica difícil pra comissão tomar essa atitude.
Para mim, a questão não pode ser anulada, mas também não pode prejudicar
muito aqueles que não acharam soluções por falta de tempo.

Um grande abraço e boa sorte a todos os amigos,

Lucas

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/