[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: obm2001 questao 5 nivel 2



Concordo com vocês, realmente 10 pontos fazem diferença em qualquer prova,
principalmente na OBM. Creio que não seja nada fácil a decisão da banca
quanto ao
resultado desta questão, caso eles decidam anula-la poderia prejudicar
aquelas pessoas
que tenham conseguido a quantidade de máxiama pontos na mesma, caso eles
mudem
a resposta do gabarito, traria muito trabalho, pois teriam que transmiti-la
para todos os coordenadores, o que consequentemente atrasaria a correção.
Para mim
a melhor decisão seria diminuir a nota de corte, apesar que isso não
mostraria
a resposta completa da questão, de qualquer modo as pessoas que não deveriam
passar
para a 3a fase não passariam ( pelo menos a grande maioria... ).


Até mais
Marcus Dimitri



----- Original Message -----
From: Lucas Frenay <lfrenay@yahoo.com>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Monday, September 10, 2001 4:56 PM
Subject: Re: obm2001 questao 5 nivel 2


> André, concordo que isso poderia alterar o quadro de medalhas já que a
> diferenca do ouro para a prata e da prata para o bronze é muito pequena,
mas
> sendo justo a banca deveria ou anular a questão, o que seria de certa
parte
> injusto como você citou, ou até mesmo retirar por exemplo 5 pontos da
média
> para se classificar para a segunda fase, para mim esses não farão
diferenca
> em se classificar ou não para a segunda fase, mas eles poderão fazer
> diferença para outras pessoas, e alterando a média ocorreria este problema
> de quem já ganhou algo pela questão, o que mudaria seria somente o número
de
> classificados para a terceira fase. Desculpe-me se não fui claro na
primeira
> mensagem pois a escrevi rapidamente e não reli a mensagem.
>
> Lucas Frenay
>
> ----- Original Message -----
> From: "Andre S" <andreluiz_sch@yahoo.com.br>
> To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
> Sent: Monday, September 10, 2001 4:06 PM
> Subject: Re: obm2001 questao 5 nivel 2
>
>
> > Márcio,
> >
> > Eu acredito que iria interfirir bastante na
> > classificação, afinal, 10 pontos podem decidir a
> > medalha de alguém tranqüilamente... Todavia, espero
> > ansiosamente o pronunciamento da banca, que não deve
> > demorar....
> >
> >                       André
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >  --- "M. A. A. Cohen" <mcohen@iis.com.br> escreveu: >
> > Bom, nao pretendia me meter nesse assunto, mas aqui
> > > vai uma sugestao (que
> > > provavelmente ja deve ter ateh sido considerada pela
> > > banca).
> > > Considerando a enorme dificuldade que vcs teriam
> > > para "avisar" aos
> > > coordenadores locais (de cada colégio) que o
> > > gabarito mudou ou que a questao
> > > foi anulada, talvez a melhor opcao fosse deixar o
> > > gabarito do jeito que esta
> > > e simplesmente abaixar, propositadamente, a note de
> > > corte para a 3a fase.
> > > Isso poderia significar mais provas para serem
> > > corrigidas nessa fase, o que
> > > poderia ser corrigido atrasando um pouco o dia da
> > > divulgacao do resultado
> > > final. E eliminiria possiveis injusticas, pois o
> > > peso de uma questao na 2a
> > > fase (para duas pessoas que passaram para a 3a fase)
> > > é quase nulo na
> > > pontuacao final.
> > > Abracos,
> > > Marcio
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
> > > [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
> > > nome de Andre S
> > > Enviada em: domingo, 9 de setembro de 2001 22:23
> > > Para: obm-l@mat.puc-rio.br
> > > Assunto: Re: obm2001 questao 5 nivel 2
> > >
> > >
> > > Lucas,
> > >
> > > O problema de deixar como está é que muitas pessoas
> > > fizeram de acordo com o gabarito da OBM, que indica
> > > apenas o caso particular, não realizando de fato o
> > > que
> > > a questão pede. Dessa forma, como poderiam ganhar a
> > > nota integral, desmerecendo quem realmente entendeu
> > > a
> > > questão e admitiu que não havia como resolvê-la no
> > > tempo previsto? Assim sendo, discordo de teu ponto
> > > de
> > > vista que diz que será igual para todos, haja vista
> > > que alguns poderiam receber, desmerecidamente, 10
> > > pontos, o que altera em muito o quadro final de
> > > medalhas.....
> > > Espero resposta (essas discussões são muito
> > > interessantes...)
> > >
> > >                            André Scheibler
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > --- Lucas Frenay <lfrenay@yahoo.com> escreveu: >
> > > Após
> > > a prova eu conversei com várias pessoas do
> > > > nível 2... uma delas
> > > > resolveu o problema tentando conjunto por
> > > > conjunto... para mim isso não é
> > > > responder, eu simplesmente li a questao e resolvi
> > > > usar as ultimas três horas
> > > > da prova para tentar os outros problemas. Chegar
> > > ao
> > > > ponto de anular a
> > > > questão eu não vejo o por quê disso já que se todo
> > > > mundo errou esta questão
> > > > ela ira influenciar na nota de corte que
> > > > consequentemente deve ser um pouco
> > > > menor do que a do ano passado, assim eles não
> > > > estariam desmerecendo quem
> > > > conseguiu resolver a questão e em termos de
> > > "pontos"
> > > > para se classificar
> > > > daria no mesmo. Bom... daí vai da comissão.
> > > >
> > > > Lucas Frenay
> > > > ----- Original Message -----
> > > > From: "Vanda Noguchi" <vnoguchi@hotmail.com>
> > > > To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
> > > > Sent: Sunday, September 09, 2001 8:50 PM
> > > > Subject: obm2001 questao 5 nivel 2
> > > >
> > > >
> > > > > Concordo com os  que acham que essa questão está
> > > > ambígua.Acho até que a
> > > > > comissão poderia, depois de pensar muito, pensar
> > > > em "anular" a questão.
> > > > > Além disso, acho que uma coisa que ajudou muito
> > > > alguns estudantes a
> > > > resolver
> > > > > o problema foi o exemplo dado no enunciado. Se
> > > não
> > > > houvesse esse exemplo,
> > > > > acho que muito menos pessoas iriam conseguir
> > > > resolver o problema de acordo
> > > > > com o enunciado.
> > > > >
> > > > >                                         Henrique
> > > > Noguchi
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > >
> > _________________________________________________________________
> > > > > Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É
> > > > gratuito!
> > > > > http://explorer.msn.com.br
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > _________________________________________________________
> > > > Do You Yahoo!?
> > > > Get your free @yahoo.com address at
> > > > http://mail.yahoo.com
> > > >
> > >
> > >
> >
>
____________________________________________________________________________
> > > ___________________
> > > Yahoo! GeoCities
> > > Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home
> > > page no Yahoo!
> > > GeoCities. É fácil e grátis!
> > > http://br.geocities.yahoo.com/
> > >
> >
> >
>
____________________________________________________________________________
> ___________________
> > Yahoo! GeoCities
> > Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo!
> GeoCities. É fácil e grátis!
> > http://br.geocities.yahoo.com/
>
>
> _________________________________________________________
> Do You Yahoo!?
> Get your free @yahoo.com address at http://mail.yahoo.com
>
>