[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Questao 5 do nivel 2=questao 4 do nivel 3



A questão 5 do nível 2 que também é a questão 4 do nível 3 saiu
com um enunciado mal formulado. A situação foi discutida pela comissão
e concordamos que a melhor forma de proceder é a seguite:


Considero que anular a questão agravaria ao invés de diminuir as injustiças.
Quem tem reclamar são alunos que trabalharam nos outros casos,
além de ou ao invés do caso 'principal', e que teriam pouco ou nenhum
crédito por este trabalho.

É inviável mandar instruções para as escolas agora: várias já corrigiram
as provas e mandaram para o coordenador regional.

Os coordenadores recebem as provas e tem a tarefa de verificar se as correções
estão razoáveis. É aqui que podemos pedir que alguma modificação no critério
de correção seja adotada mas devemos lembrar que é inviável podir para
que os coordenadores revejam todas as provas.

Minha proposta é a seguinte:

Pedimos desculpas na home page e publicamos uma solução correta.

Na próxima correspondência enviada às escolas será repetido
o pedido de desculpas mas não mandamos nenhum tipo de correspondência
para as escolas agora.

Os coordenadores e os professores que perguntarem receberão a instrução
de dar nota maior ou igual à prevista no critério de correção original,
dando até três pontos por trabalho nos 'outros' casos.

Os coordenadores regionais devem verificar as provas dos alunos que ficarem
até 3 pontos abaixo da nota de corte para ver se algum deles deve passar
para a terceira fase em virtude de trabalho apresentado nos 'outros' casos
desta questão.