Re: Curiosidade sobre notas de corte.

> Tenho uma curiosidade de saber
>por quê as notas de corte da primeira fase da obm são sempre com um ponto
de
>diferença em cada nível sendo que a do nível 3 é a maior, a do nível 2 é a
do
>meio e a do nível 1 é a menor, exemplos: nota de corte 2000: nível 1- 10,
nível
>2- 11 e nível 3- 12. Em 2001:nível 1- 9, nível 2- 10 e nível 3- 11.
> Alguém saberia explicar por quê
>isso? A nota de corte da segunda fase é assim também?

Abraços, Fernando

____________

Olá Fernando!

Que eu saiba, as notas de corte não seguem esse padrão: na verdade, a
Comissão faz uma análise do número de candidatos que acertaram n questões, e
estipulam uma nota m (geralmente fica em torno de 50% da prova) para a qual
em torno de 10% dos participantes passam para a próxima fase.
Na segunda fase, a mesma coisa: não há um escore fixo para determinar a nota
de corte.

Namastê,

Lucas

PS.: Tenho a impressão de que a nota de corte desse ano para a 3ª fase, pelo
menos para o nível 3, deve ser parecida com a do ano passado, porque a 1ª
fase foi muito mais difícil, mas a segunda fase foi mais fácil (na minha
opinião).

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/