RES: Desafio: De Tabela p/ Função

Fala Fred (só te chamo assim pois estamos na obm)

> sua fórmula para y num funciona muito bem, cara
> veja: n= 1 y= 2
> y deveria ser 1,5 ...
> ou n=5, y = 0 (deveria ser y = 0,5)
>
> tenta botar y= (5-n)/2 para n ímpar e y= (4-n)/2 para n par.
> Isso supondo que para n= 6 ou 7, y= -1; n= 8 ou 9, y = -2 , ... e que para
> = -1 ou -2, y = 3 ... (vc disse que n é inteiro...)

	Acrodito que nào me espressei bem ... tudo pertençe aos inteiros, significa
uma função Z->Z.
	A divisão também é definida como feita p/ números inteiros apenas, logo
n=1, 1/2=0 com resto 1, sacou e o resto eu desprezo fico com zero! aó
subtrai dois e faz o módulo. Portanto vale y=|(x/2)-2|.

> Quanto a x, talvez tenha alguma coisa a ver com sen(a.n.pi/b) + 4 como vc
> falou pois seno pode valer 1, 0 e -1 e a função 5, 4 e 3 , o
> problema é que
> no ciclo trigonométrico, entre os valores 1 e -1 do seno sempre tem um
> valor
> zero, enquanto na sua sequência, que repete dois a dois os valores para
> piorar, ele teria que valer 0, 1 , -1, 0, 1, -1, i.e., entre o valor +1 e
> o -1, falta sempre um valor zero... Essa eu nem tenho idéia. :)

	Exatamente, tem esse problema! Quando eu fiz n/3 eu estava tentando fazer
uma contração horizontal ... vou dormir e amanhã penso sobre isso, talvez
possa-se, por ser tudo definido nos inteiros acontecer o que queremos, que é
dar uma alongada em pi/2 e 3pi/2, para que 1 e 2 e p/ que 3 e 4 tenham o
mesmo valor pulando o que seria o pi => 4 no meio deles. Não sei o resultado
de por um polinomio de grau maior que um dentro do seno mas intuo, não sei
por que, que seja por aí quando vejo o gráfico.

> abraços,
>   fred

	Abração, ainda esperando sulução,

Bruno Schroeder
tilted@reflex.at
icq: 4785206

Criptografe seus e-mails:
http://download.cryptoex.com/
Minha Chave Pública OpenPGP:
http://www.keyserver.de:11371/pks/lookup?op=get&search=0x7182FE62

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:Schroeder;Bruno
FN:Bruno Schroeder
NICKNAME:TILTed
ORG:PUC-Rio;Ciclo Básico
TITLE:Estudante
TEL;HOME;VOICE:5407757
TEL;CELL;VOICE:91777347
ADR;WORK:;;;Rio de Janeiro;RJ;;Brasil
LABEL;WORK;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Rio de Janeiro, RJ=0D=0ABrasil
ADR;HOME:;;Rua Rainha Guilermina 90/403;Rio de Janeiro;RJ;22441-120;Brasil
LABEL;HOME;ENCODING=QUOTED-PRINTABLE:Rua Rainha Guilermina 90/403=0D=0ARio de Janeiro, RJ 22441-120=0D=0ABrasil
X-WAB-GENDER:2
URL:http://puc-rio.br
BDAY:19820405
EMAIL;PREF;INTERNET:tilted@reflex.at