Re: Primos, multiplos e divisores

Um número p é dito primo qdo seus unicos divisores POSITIVOS são 1 e p.
Isso concerne o conjunto dos inteiros, é clarop, a relação primo ser
utilizada com frequencia pra naturais é apenas pra encurtar. De fato, os
divisores de 2 são 2, -2 , 1 e -1. Se naum considerássemos o fato de
divisores inteiros positivos teriamos que escrever tyudo isso. Um número p é
dito primo se seus unicos divisores são 1, -1 , p e -p =)
Um número b divide a sendo chamado b de divisor de a e a um múltiplo de b se
existe um inteiro q tal que a = bq. A noção de multiplo e divisor é uma
noção circular (corrijam por favor se eu estiver errado);
falow?
Abraços
MArcelo (uin - 57193686)