Re: Ajuda

Ola Carlos Shine,
Amigos da Lista.

O seu contra-exemplo nao serve porque e justamente isso que o Duda ( Eduardo
Casagrande Stabel ) esta conjeturando : que "1 - (An/An+1)" sempre DIVERGE.
O seu "Contra-Exemplo" apenas reforca as suspeitas do Duda ( Que sem duvida
deve ter percebido a conversao a serie harmonica ).

Nao vou fazer a questao, mas dou uma ideia :

1)Suponha que para alguma sequencia (A1,A2,...), nao decrescente e com Lim
An=+INF
2) a serie {1 - (An/An+1)} converge.
3) entao, necessariamente, Bn=1 - (An/An+1) teve ter limite zero.
4) Ou seja : lim An/An+1=1
3) Mostre que uma tal suposicao conduz a algum absurdo com as hipoteses que
temos que admitir em 1)

Um abraco
Paulo Santa Rita
7,1502,07042001