Re: Ajuda

Caros amigos da lista,

Desculpas pelo erro que cometi... eu pensei ter lido
"converge"... eu realmente estava cansado ontem à
noite... hoje de manhã eu pensei um pouco e tentei
achar um exemplo que converge e não consegui... Parece
que o fato é verdadeiro... mas continuei a procurar
exemplos!

Mas não entendo por que as proposições (1) e (4)
constituem um absurdo. Veja An = n. Temos Lim An =
+INF, An é não decrescente e Lim An/An+1 = 1. An = n
só não satisfaz (2) (e é claro, não pode ser
contra-exemplo...).

Ah, agora há pouco tentei An=ln(n). Infelizmente é um
exemplo que não dá certo tb, mas provar que não dá foi
bem divertido... Pensei em An=n/ln(n), mas é um
exemplo bem fraco, pois vi depois que n/(ln(n))^k
tende a infinito para k natural (por favor, confiram
essas contas, eu devo ter errado).

Bom, o exercício parece bem legal. Vou continuar
pensando nele.

[]'s
Carlos Shine