Re: Sugestao

On Thu, 17 Aug 2000, Paulo Santa Rita wrote:

> Ola Pessoal,
> Tudo legal ?
>
> As observacoes do Colega Alex sao, ao meu ver, muito boas.
> Eu me associo a ele na defesa da Tese de que a Lista nao
> deve ser dividida, sob pena de se enfraquecer e, em
> consequencia, ter um futuro incerto...
>
> Penso que a Evolucao Natural de "Nossa Lista" e
> transformar-se num Site, onde deverao estar incorporadas
> alguma(s) das seguintes conquistas :

Eu discordo desta idéia de que a lista deva 'evoluir'
para algo que não seja uma lista de melhor qualidade.

> 1) Uma notacao matematica padrao, o que facilitara a
> comunicacao e o entendimento

A notação matemática que usamos é texto puro
(talvez com um mínimo de elementos TeX-alike, como em a^b).
Acho que deve continuar assim.

> 2) Recursos Graficos, com quais questoes Topologicas,
> Geometricas e de teoria dos Grafos ganharao um espaco melhor
> para serem apresentadas e resolvidas

Acho que isso foge ao propósito da lista.

> 3) bancos de questoes propostas e de artigos.

Este tipo de coisa parece-me que cabe melhor em www.obm.org.br;
Por outro lado, já existe um arquivo on-line da lista.
Talvez fosse interessante termos um FAQ;
algum candidato a criar pelo menos uma primeira versão?
Poderíamos ir remendando e publicar periodicamente na lista.

> 4) Um Chat no qual poderiamos conversar quanto dispusessemos
> de tempo.

Nada contra, mas não é do meu interesse e acho que foge
ao propósito da lista.

Por outro lado acho excelente que membros da lista tenham
a iniciativa (como tiveram recentemente) de ter seu chat.
Nem sei muito bem como estes chats funcionam:
existe falta de um servidor ou algo do gênero?

[]s, N.