Re: Curiosidade

On Wed, 17 May 2000, Benedito Tadeu V. Freire wrote:

> Prezado Nicolau,
> Gostei muito de suas observações sobre as questões, especialmente aquelas,
> esclarecedoras, sobre o questionamento de que probabilidade está associada ao
> problema  etc. É pena que eu não consegui abrir o segundo arquivo que você enviou.
> Quanto a resposta ao problema que você acha que está errada, ela é dada no artigo
> citado, e que pode ser vista como uma conseqüência do que o autor lá desenvolveu.
> Obrigado
> Benedito Freire

A figura pode ser vista também apontando o browser para
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200005/msg00070.html

Quanto à segunda resposta, eu nunca disse que ela estava errada.
Eu disse que os parentesis estavam descasados (o que torna a fórmula
um pouco mais difícil de decifrar---bem, a rigor, qualquer coisa
com parentesis descasados está sintaticamente errada)
e que a resposta era diferente da do item (1)
para uma pergunta que, pelo que entendi do seu e-mail, era a mesma.
A meu ver tanto o item (1) quanto o item (2) estão com o *enunciado*
incompleto, o que torna impossível dizer se a resposta está certa ou não.
Eu tentei adivinhar uma interpretação para (1) que torne a resposta
correta (uma espécie de engenharia reversa)
mas não consegui adivinhar para o item (2).

[]s, N.