Re: Curiosidade

Acho que podemos provar que há mais triângulos obtusos, não consegui ainda
imaginar o triplo dos agudos, mas...

Penso que podemos considerar duas circunferências de centros O1 e O2
respectivamente, tal que, se tangenciam num ponto p qualquer.

Suponhamos que os centros das circunferências são dois dos vértices de um
triângulo qualquer.

Na circunferência O1', façamos os eixos cartesianos x e y, tal que elas se
concorrem no centro da circunferência, de modo análogo, temos para a
circunferência O2'.

Então, veja que entre O1 e O2 posso coloca o outro vértice, repare que este
está limitado, suponhamos n triângulos na parte superior e n triângulos na
parte inferior do eixo y.

Para x<O1 e y>O2 para qualquer x e y pertencente a um domínio d qualquer.
Perceba que podemos ter mais imagens... Pois, verifique que o domínio pode
crescer indefinidamente.

Eu citei apenas uma idéia primitiva. Para provar que é o triplo, seria mais
complicado

Ats,
Marcos Eike