Re: Curiosidade

Raph, eheheh
Desculpe minha imcapacidade de transcrever tal pensamento, é porque fiz de
uma forma rápida e desorganizada, sem pensar como poderia transcrever.

O meu pensamento, foi semelhante ao que vc aprensentou no final na mensagem.

Por que?

"se o terceiro vértice estiver muito próximo do segmento O1-O2 então o
triângulo é obtusângulo assim mesmo."

Melhor demostrando, considere os pontos O1 e O2 colineares vértices de um
triângulo, tal que levantando duas perpendiculares aos seus respectivos
vértices, qualquer ponto que considerasse entre as duas perpendiculares,
satisfaria o triângulo acutângulo. De fato, existem infinitos triângulos,
desde que satisfassa a desigualdade triangular.

Em relação a última parte, quero demostrar que qualquer ponto considerado
"exterior" às duas paralelas satisfaça ao triângulo obtusângulo. E pontos
considerados nas paralelas sejam retângulos.

Como demostrou, podemos dividir o problema em probabilidades, penso que
podemos usar uma distribuição para tal feito.

Ats,
Marcos Eike