Re: O dia que nao acaba

Marcos Eike Tinen dos Santos wrote:

> mas grande Sid, o que seria o infinito? Será que o infinito é apenas a idéia
> primitiva de que não há fim? De fato, as soluções destes problemas deve ser
> encarada de forma mais filosófica, pois a matemática operacionista, ou
> melhor a matemática tradicional, nos induzirá a uma resposta simples e
> direta, ou seja, sempre 0,99999999... = 1.
>
> Ats,
> Marcos Eike
> (...)

mas grande Marcos (é legal dizer isso), acredito q houve um foco mto grande na
matemática q estava expressa como tal ali (qdo eu dizia q a particula
infinitamente pequena é 1 - 0,9999.... ) . O q eu fiz foi ampliar esse
pensamento do salto, do momento exato em q acaba um dia e começa outro, do Elon,
só que de maneira mais abrangente - e aí eu tive que apelar pros gregos - para o
problema do infinito (pois o tempo é infinitamente divisível, e eram os
problemas q isso acarreta q o Elon estava enxergando, saiba ele disso ou não).
Realmente, 0,999... = 1 . O problema está no seguinte fato: entre as 23:59:59 as
24:0:0, eu tenho q passar um segundo; mas antes de passar por um segundo, eu
tenho q passar por 1/2 segundo; antes de passar por 1/2 segundo, eu tenho q
passar por 1/4 de segundo; antes de passar por 1/4 de segundo, eu tenho q passar
por 1/8 de segundo - e assim sucessivamente, com o tempo infinitamente
divisível. Eu tenho q passar por cada um desses infinitos momentos em exatos 1
segundo, ou seja - eu tenho que juntar infinitos momentos em um tempo finito.
Isso gera várias complicações lógicas, principalmente quando vc combina com a
idéia de movimento.

Sidd