Re: O dia que nao acaba

Oi pessoal,

Na minha opinião, não postulando que o infinito é algo que não tem fim, sei
que existe um número tão diminuto que me fará uma desigualdade, porém não
posso vê-lo, mas apenas sei que existe.
O problema maior é mostrar que tal número, se é que posso chamá-lo assim,
existe. Pois, a matemática tradicional não nos permite tal afirmação. Talvez
daqui a algum tempo, teremos uma matemática mais flexivel, de forma a nos
provar se a afirmação é falsa ou verdadeira.

Porém, a matemática tradicional nos dá uma resposta rápida e imediata,
0,99999999... = 1

Pois, se pensarmos em PG, e limite temos: 0,9 + 0,09 + .... =  0,9/9/10 = 1

Ats,
Marcos Eike