Re: O dia que nao acaba

José Paulo Carneiro wrote:

> Caro Flavio:
> Voce pode imaginar que este tipo de discussao atarantou os
> matematicos durante muitos anos. Para evitar que a Matematica
> estagnasse ou que descambasse para discussoes do tipo: "eu
> acho que 2+2=5 porque sou budista", os matematicos, desde a
> segunda metade do seculo XIX (culminando talvez com Hilbert,
> na virada para o seculo XX), desenvolveram uma atitude mais
> prgamatica, convencionando um sistema mais modesto de "certezas"
> e de metodos aceitos por todos (os matematicos), a partir dos quais
> [...]

Existe algum site na web sobre non-standard mathematics onde posso conhecer mais
a respeito dela? Qto ao resto da mensagem, tenho q admitir q não concordo em
todo com sua postura (um tanto dogmática demais pro meu gosto), mas não convém
discutir isso (não aqui na lista, pelo menos).

Steppenwolf (aka Siddharta)