Re: Probleminhas....

> temos

> E então identifico arranjos repetidos. Dessa forma acho que a resposta do
> marcelo para o item (b) deve ser dividida por 6(da escolha da base) e por 4
> (as quatro faces restantes).
> Será que eu vi coisa demais? Ou será que no meio de tantos giros eu me
> perdi?

Mais ou menos.... voce estaria certo em termos. Nao sei se estou certo, mas
desconfio que eu posso ter certas arrumacoes onde ao permutar dois cubinhos
distintos o cubo grande permaneca o mesmo....
Vale lembrar novamente que os cubinhos que nao podem ser vistos (pois nao
pertencem a nenhuma das faces do cubo grande) nao mudam a  arruamacao...

A resposta do item (a), ao meu ver seria:

64! / (24 * 24)