Provas fáceis do IME...............

Paulo Santa Rita wrote:

>A prova que esta na home-page do IME e realmente a prova que foi proposta ?
>Eu acho que nao e ... Sinceramente acredito que alguem colocou a prova
>errada la. Todavia, vou apresentar a solucao da 2 questao, a unica que me
>parece nao ser de solucao imediata... Sete outras questoes sao evidentes e
>duas outras meramente trabalhosas: se realmente for a prova do IME calculo
>que a imensa maioria dos alunos vai gabarita-la ...
    Sinceramente, depois q vi esse comentário fiquei matutando.............. será q ele tá fazendo uma piada????
Concluí q só poderia ser..............
    Não conheço o Paulo, por isso não posso inferir a capacidade intelectual dele, mas acho q um comentário infeliz como esse deve ser feito a quilômetros de distância de um candidato q acabou de fazer aquela prova ridícula...............
    Talvez ele considere como parâmetro as provas impossíveis do início da década de 80, qdo as provas de matemática eram divididas em uma de álgebra e outra de geometria, com a de geometria sendo quase impossível de se fazer, de modo geral!!!
    Eu sinceramente não considero isso uma boa prova pq só testa o conhecimento de pessoas que têm condições de pagar para serem ADESTRADAS (é isso!!!! adestradas mesmo!! não que eu tenha algo contra isso, acho q é um recurso perfeitamente válido, até pq eu mesmo eu fiz uso desse "recurso"............)  em um cursinho preparatório. temos q reconhecer que não eram provas para serem feitas por um aluno que simplesmente cursou o 2o. grau.......
Considerando q a vasta maioria da população brasileira não tem condições financeiras para pagar um cursinho, acho perfeitamente válido q as provas sejam feitas num nível q seja acessível a qq um q tenha feito um bom 2o. grau, sem precisar recorrer a um curso pré vestibular..............aliás, é justamente essa a filosofia q norteia a confecção das provas dos últimos anos, como foi dito pelos próprios responsáveis pelo concurso de admissão (antes q alguém pergunte, não tenho nada a ver com isso, não sou da banca do ime, não, pois não sou professor e si estudante!!). Vou ficando por aqui, pois já me alonguei demais e deixo essas considerações para a reflexão de todos!

Um abraço a todos
          Antonio