Re: Prova de Mat. do IME

> 2 questao
> Claramente que a solucao, caso exista, vai ser diferente de "a", "b" e "c",
> visto que se nao for assim teremos denominadores iguais a zero. E tambem
> claro que os denominadores sao irredutiveis e, portanto, o MMC entre eles e
> precisamente o produto. Multiplicando ambos os membros da equacao por este
> MMC chegamos a:
> (x-b)(x-c) + (x-a)(x-c) + (x-a)(x-b) = 0

Eu fiz de uma maneira diferente de voce.....
1) Se x > c
tenho que a funcao eh positiva e do 0 parte pro infinito quando chega perto de
c.

2) Se x < c E x > b.
a funcao parte do - infinito e chega a infinito quando fica perto do b.

3) Se x <b E x > a.
analogo a situacao anterior.

Como para b < x < c E a < x < b a funcao eh continua, terei, com certeza, raizes
entre esses valores.... Agora basta observar que nao ah raiz para x < a, o que
eh claro pois a funcao nunca chegara ao eixo X.

--

[ ]'s Alexandre Stauffer